Uma menina recém-nascida foi encontrada com vida, no domingo (9), abandonada dentro de uma lixeira na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná. Conforme mostrou reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, a criança, que foi levada ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná logo após ser recolhida, passa bem.
O bebê foi encontrado pela dona de casa Salete Aparecida Ferreira, quando saía para ir à igreja. "Estava saindo do portão e ouvi aquele chorinho", contou ao Bom Dia Paraná. "Fui ver, e a criança estava no lixo", lembrou. Ela imediatamente recolheu o bebê e levou para dentro de casa, pedindo ajuda para o marido, o auxiliar de carga Claudir de Azevedo. "Para nós foi uma emoção poder salvar essa criança", descreveu ele em entrevista ao telejornal.
Após chamarem a polícia, a criança foi levada para o Hospital Universitário. Com quase 2,5, a menina está bem, segundo avaliação da instituição. Segundo o Bom Dia Paraná, ela não precisou ser internada e está no berçário. "Ela está bem, sob cuidados da enfermagem, e segue sob observação aqui no hospital", contou a enfermeira Lorenna Monteschio.
Salete e Azevedo agora pretendem entrar na Justiça para pedir a guarda da menina. "Se nós conseguirmos adotar ela, vai ser um prazer muito grande", disse Azevedo, que comemorava o Dia dos Pais, já que o casal tem dois meninos.
A polícia investiga o abandono e está à procura da mãe biológica da criança. O Conselho Tutelar da cidade encaminhou o caso à Vara da Infância e Juventude, que ficará responsável pelas decisões com relação à guarda da menina.



