• Carregando...
Folia em Foz | Reprodução Bom Dia Paraná
Folia em Foz| Foto: Reprodução Bom Dia Paraná

Mangueira Beth Carvalho não vai participar do desfile das campeãs

Rio – A cantora Beth Carvalho, que, depois de 36 anos desfilando pela Mangueira, no último domingo foi expulsa aos gritos de um carro alegórico da escola e deixou o Sambódromo chorando, decidiu não participar do desfile das campeãs no sábado. O presidente da agremiação, Percival Pires, garantiu na manhã de ontem que Beth poderia desfilar com a escola no próximo sábado, caso a Mangueira ficasse entre as primeiras. À tarde, saiu o resultado oficial com a escola tendo ficado em terceiro lugar. Mesmo assim, Beth, magoada, reafirmou que não desfilaria.

Pires atribuiu o incidente a um "desencontro". Em tom conciliador, fez uma espécie de declaração pública de admiração pela cantora que neste ano, pela primeira vez, havia pedido para sair em um carro alegórico por causa de problemas de coluna.

Rio – Deu Baixada Fluminense na cabeça. A Beija-Flor de Nilópolis, região metropolitana do Rio de Janeiro, é a campeã do carnaval de 2007, sua quarta vitória neste século, e a Acadêmicos do Grande Rio, de Duque de Caxias, ficou em segundo lugar, com 1,4 ponto de diferença. Entre as seis escolas que voltam no próximo sábado, para o desfile das campeãs, três são do Rio: a Mangueira, que ficou em terceiro; a Unidos da Tijuca, quarta colocada, e a Unidos de Vila Isabel, que tirou o sexto. A quinta colocada, Unidos do Viradouro, é de Niterói.

Além da divisão regional, os jurados preferiram os desfiles convencionais. Beija-Flor, Grande Rio e Mangueira vieram luxuosas e empolgadas, mas sem inovações. Já Tijuca, Viradouro e Vila tinham alas e carros alegóricos coreografados, nada convencionais, o que empolgou o público, mas não seduziu os jurados. Essa tendência desmente o equilíbrio que se pensava ter havido no carnaval de 2007. Afinal, entre a primeira e a sexta colocada, há uma diferença de quase 3 pontos, o que é raro nos concursos recentes.

A Portela contava voltar ao sambódromo no sábado, entre as campeãs, mas ficou em oitavo lugar, atrás do Acadêmicos do Salgueiro, outra agremiação que estava cotada como vencedora, e na frente da Imperatriz, que é recordista de campeonatos no sambódromo.

A Unidos do Porto da Pedra, que vai e vem entre o Grupo de Acesso A e o Especial, manteve-se entre as grandes pelo segundo ano consecutivo, ao obter o décimo lugar, na frente da Mocidade Independente de Padre Miguel, uma escola que já teve campeonatos, mas não vence desde a morte de seu patrono, Castor de Andrade, em 1998.

O Império Serrano caiu pela segunda vez, exatamente no ano em que completa 60 anos, embora tenha feito um desfile correto. A Estácio de Sá lhe fará companhia no Grupo de Acesso A pois ficou em 13.º e último lugar. A São Clemente venceu o Acesso A e desfilará entre as grandes no ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]