• Carregando...

Mais de 15 mil casos de dengue foram registrados neste ano, em Belo Horizonte. O número é maior do que o anotado em todo o ano passado. Para especialistas, a situação é preocupante.

O aposentado Érico Sampaio teve dengue hemorrágica e passou dois dias em um Centro de Tratamento Intensivo. "É uma doença realmente extenuante, nos tira toda a energia", disse ele.

Na capital mineira, só ocorreu uma epidemia dessa doença, em 1998, quando foram registrados mais de 86 mil casos.

Neste ano, o número é mais baixo. Mas autoridades estão em alerta porque houve aumento em relação a 2009. No ano passado inteiro, foram 12.911 casos. Neste ano, até 7 de maio, foram 15.308 pacientes.

A Secretaria de Saúde diz que estão sendo feitos mutirões de limpeza e que a ação de agentes foi intensificada onde há maior presença de mosquito. "É importante que comunidade compreenda que, além do trabalho dos agentes, não pode haver nada que acumule água em casa ou no trabalho", disse o secretário adjunto, Fabiano Pimenta.

Outro problema é que existem três tipos de dengue circulando na Região Metropolitana, o que aumenta a chance de reincidência. E quem é contaminado pela segunda vez corre mais riscos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]