Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fatalidade

Biarticulado atropela menino de 2 anos

Uma tragédia tirou a vida do menino Thiago Sleiman da Silva, de dois anos e meio, no início da tarde de ontem, no bairro Água Verde, em Curitiba. Ele morreu ao ser atropelado por um ônibus biarticulado, perto da esquina entre as avenidas República Argentina e Água Verde.

Dezenas de pessoas que estavam próximas ao local se assustaram com o acidente, mas nenhuma soube relatar ao certo o que aconteceu. "Quando eu vi, a criança já tinha sido atropelada", contou um guardador de carros. "Não sei se eles estavam na faixa de segurança ou não", relatou uma vendedora da região.

O acidente foi por volta das 13 horas. Segundo familiares e amigos, Thiago estava acompanhado do irmão de sete anos, da babá e do avô quando foi atropelado. A família mora naquela região e os meninos estavam sendo levados para a escolinha. A vítima teria se soltado da mão da babá e invadido na canaleta.

A moça tentou salvá-lo e também acabou atingida. Elisabete da Rocha, 24 anos, foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o Hospital do Trabalhador. Ela continua internada e não corre risco de morte. O irmão foi levado para casa pelo avô.

Um inquérito policial será aberto na próxima semana para apurar os detalhes do caso. O motorista Itamar Vladimir Borges de Carvalho foi submetido ao teste de bafômetro e conduzido, em estado de choque, para a Delegacia de Delitos de Trânsito (DeDeTran). A reportagem da Gazeta tentou entrevistar Carvalho, mas ele estava muito abalado e não conseguia falar.

"A princípio, temos a informação de que a criança teria fugido da mão da babá e o motorista não conseguiu frear", afirma o superintendente da DeDeTran, Wilson dos Santos. Segundo policiais militares do Batalhão de Trânsito, não foi constatado nenhum sinal de embriaguês no motorista.

Testemunhas relatam que algumas pessoas ficaram revoltadas com o acidente e queriam agredir o motorista, mas a situação foi contida com a presença da polícia. Informações coletadas no local pelo soldado Marcos Roberto Luvizotto indicam que o acidente poderia ter sido causado pela falta de atenção da babá. "Sabemos apenas que o motorista freou e tentou desviar o ônibus", conta a perita Ana Maria Granton, do Instituto de Criminalística. O corpo de Thiago será enterrado hoje no Cemitério do Água Verde.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.