Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Bill Gates solta mosquitos e assusta plateia no Rio

Bill Gates assustou a platéia de uma conferência no Rio de Janeiro ontem ao abrir um pote cheio de mosquitos vivos, durante um discurso sobre a luta de sua fundação filantrópica contra a malária.

"Eu trouxe alguns mosquitos e vou deixar que eles voem pelo auditório. Não há motivos para apenas os pobres viverem essa experiência", disse Gates, que ficou em silêncio durante alguns segundos antes de acalmar a platéia, esclarecendo que os insetos não estavam infectados.

Durante seu discurso Gates criticou a pouca atenção dada à malária, pelo fato de a doença atingir principalmente pessoas pobres em países subdesenvolvidos.

"Há mais dinheiro sendo investido em remédios contra a calvície do que no combate à malária. Calvície é algo terrível, que aflige homens ricos. Por isso, esse assunto se tornou uma prioridade", ironizou o fundador da Microsoft.

Ele falou também sobre as estratégias existentes para o combate à doença, entre elas redes que protegem camas onde dormem mulheres e crianças e inseticidas, que na opinião do multimilionário deveriam ser distribuídos em países onde a doença é endêmica. Gates informou que há uma vacina em estágio avançado de desenvolvimento que pode salvar 2/3 das pessoas que hoje em dia morrem de malária. O fundador da Microsoft deixou de trabalhar na empresa no fim do ano passado para se dedicar à filantropia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.