Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desabamento de templo

Bispos da Renascer prestam depoimento em delegacia no centro de SP

Advogado diz que grupo vai apresentar estrutura administrativa da igreja. Acidente resultou na morte de nove pessoas e deixou cerca de 100 feridos

Três bispos da Igreja Renascer em Cristo compareceram à 1ª Delegacia Seccional, na Rua Aurora, no Centro de São Paulo, por volta das 17h10 desta segunda-feira (9) para prestar depoimento sobre o desabamento do teto do templo sede do Cambuci, na Zona Sul, no dia 18 de janeiro. Na ocasião, o acidente resultou na morte de nove pessoas e em mais de 100 feridos.

Os bispos estavam acompanhados do advogado Flávio D’Urso, o único a dar declarações na chegada à delegacia. "O que nós hoje estamos fazendo é trazer os bispos que fazem parte da coordenação da administração da igreja para os esclarecimentos necessários e contribuir com a investigação", disse.

Segundo o advogado, no grupo está um bispo que estava no local na hora do desabamento e outros que fazem parte da administração e também colaboraram com a contratação da empresa responsável pela troca de todo o telhado do templo. "Hoje creio que o interesse no depoimento destes bispos é no sentido de esclarecer a estrutura de organização e administração da igreja", disse.

D’Urso negou que a administração da igreja tenha contratado uma empresa de engenharia em situação irregular para fazer a troca das telhas do templo do Cambuci. "Essa informação, de que (o engenheiro responsável) não tem o registro do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), isto não se confirma", afirmou. "Na verdade, a igreja buscou empresas no mercado que tivessem engenheiro responsável para que este pudesse orientar como fazer melhor aquela obra."

Para o advogado, não é possível afirmar no momento se a troca das telhas contribuíram para o acidente. "A princípio, não. Todavia nós aguardamos os resultados dos laudos e esta avaliação técnica é que nos dará uma diretriz do que efetivamente contribuiu para o desabamento", ressaltou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.