• Carregando...

O boato de que uma facção rival havia tomado o controle do tráfico na Favela do Vidigal, em São Conrado, no Rio de Janeiro, levou a Polícia Militar (PM) a fazer uma operação no morro, nesta terça-feira (5). Homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Batalhão Florestal e do 23º Batalhão (Leblon) ocuparam a favela, revistaram carros e apreenderam três motocicletas. Não houve confronto.

De acordo com os moradores do Vidigal, não houve invasão de traficantes. Segundo eles, a situação no morro está tranqüila. A rotina na favela não foi alterada com a presença da PM. O tráfico no Vidigal é dominado pelo traficante identificado pela polícia como Noventa e Nove, ligado à facção Amigo dos Amigos (ADA), a mesma que comanda a venda de drogas na Rocinha. De acordo com a denúncia recebida pela PM, um grupo de traficantes do Comando Vermelho teria tomado os pontos de venda de drogas no morro no fim de semana

Nesta terça-feira (5), nove dos dez mortos ontem num confronto entre policiais e traficantes do Morro da Lagoinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram enterrados em dois cemitérios da região. Depois das mortes, manifestantes cercaram o Hospital Municipal de Duque de Caxias. Houve tentativa de invasão e a instituição ficou interditada. Nesta terça, o hospital funcionou normalmente. De acordo com o 15º Batalhão da PM (Duque de Caxias), a situação no Morro da Lagoinha foi tranqüila nesta terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]