• Carregando...

Pelo menos duas pessoas morreram na explosão de um depósito de fogos de artifício no início da tarde desta quinta-feira (24) em Santo André, no ABC, segundo o Corpo de Bombeiros. No começo da tarde, bombeiros e a Prefeitura de Santo André tinham informado que eram 11 os mortos, dado corrigido posteriormente em entrevista coletiva com o prefeito de Santo André, Aidan Ravin, e o coronel Luiz Humberto Navarro, comandante dos bombeiros.

As duas pessoas mortas na explosão seriam o dono do estabelecimento comercial e sua mãe, segundo informaram os bombeiros. De acordo com a Prefeitura de Santo André, ao menos 12 pessoas ficaram feridas, sendo que nove foram encaminhados para o Centro Hospitalar Municipal. Para os bombeiros, são 15 os feridos.

Quinze equipes do resgate dos bombeiros da capital paulista auxiliam nas buscas dos desaparecidos sob os escombros com ajuda de cães farejadores. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, há cerca de 170 bombeiros trabalhando no local.

Os bombeiros foram acionados às 12h39 para atender a ocorrência, na Rua Américo Guazelli. As equipes de resgate informaram que, além do depósito, carros foram destruídos e imóveis vizinhos acabaram afetados. Quatro quarteirões tiveram de ser interditados.

O quarteirão inteiro onde houve a explosão foi isolado, assim como as ruas do entorno. O trabalho dos bombeiros consiste em procurar possíveis novas vítimas e acabar com o incêndio. Segundo os bombeiros há muita fumaça no local, que fica próximo ao Estádio Bruno José Daniel.

A rua onde aconteceu a explosão foi coberta de terra, entulho e fios retorcidos. Os bombeiros e a Defesa Civil usavam uma retroescavadeira para tirar entulhos da frente do local. Apenas as equipes de socorro e da Defesa Civil ficaram na área mais próxima. As outras pessoas foram retiradas e o local isolado.

A prefeitura de Santo André informou que equipes da Defesa Civil da cidade seguiam para o local às 13h15. Nesse horário, pelo menos quatro vítimas da explosão tinham chegado ao Centro Hospitalar de Santo André. As vítimas levadas para o local apresentavam ferimentos leves.

Suspeito

O prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) afirmou na tarde desta quinta-feira (24) que o proprietário do local onde ocorreu a explosão tinha alvará para comercializar fogos de artifício. No entanto, segundo ele, não havia autorização para fabricação desses produtos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]