Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
investigação

Bombeiros não encontram corpo de Eliza Samudio

As buscas foram realizadas no sítio em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, que pertencia ao ex-goleiro Bruno Fernandes

O Corpo de Bombeiros encerrou sem sucesso mais uma busca nesta terça-feira (28) pelos restos mortais de Eliza Samudio, de 24 anos, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes e desaparecida desde junho de 2010. As buscas foram realizadas no sítio em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, que pertencia ao atleta. O imóvel, vendido há alguns meses, foi o último local onde Eliza foi vista com vida, mas já havia sido palco de várias outras buscas no período de investigação.

Bombeiros, policiais civis e peritos voltaram ao local por causa de uma denúncia anônima recebida no fim da noite de segunda-feira informando que a ossada da vítima estaria enterrada entre duas palmeiras. Integrantes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local no início da madrugada de ontem, mas não tinham mandado de busca e apreensão e os trabalhos tiveram início apenas à tarde, após o novo proprietário do sítio autorizar a entrada. Uma retroescavadeira chegou a ser levada ao local, mas não foi autorizada a entrar por causa dos danos que poderia causar ao pomar do imóvel.

Segundo a Polícia Civil, não há previsão de retomada dos trabalhos. Um dos responsáveis pelas investigações em torno do desaparecimento da jovem, o chefe do Departamento de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DIHPP), delegado Wagner Pinto, afirmou inclusive que considera "bastante remota a probabilidade de encontrar os restos de Eliza nessa localidade". "Mas não podemos descartar nada. Trabalhamos com informações e temos que checar todas", ressaltou.

Em entrevista, o policial também descartou haver uma tentativa de queima de arquivo em sequência dos envolvidos nas investigações em torno do desaparecimento e morte de Eliza. A suspeita surgiu porque, menos de uma semana após o assassinato de Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno que também seria julgado pelo sequestro e morte de Eliza, um ex-motorista do goleiro, Cleiton Gonçalves, de 24, sofreu duas tentativas de homicídio.

A primeira foi no domingo (26), em um bar em Contagem, na região metropolitana da capital, quando o rapaz levou um tiro de raspão nas costas. No dia seguinte, ele estava com a namorada em um carro e o veículo foi alvejado, mas ninguém ficou ferido. Segundo Wagner Pinto, o próprio Cleiton, ouvido nesta terça-feira, confirmou que os atentados estariam relacionados a um assassinato ocorrido em uma churrascaria de Contagem em março. O rapaz era suspeito de envolvimento e chegou a ser investigado, mas não foi denunciado.

"Ouvimos ele, já identificamos quem atirou e quais motivos. Não há qualquer ligação entre o caso de Eliza Samudio e a tentativa de homicídio contra o Cleiton", disse o delegado. Com relação à morte de Sales, Wagner Pinto afirmou não ter mais informações sobre o caso, já que o inquérito, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE), foi transferido para a Corregedoria da Polícia Civil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.