Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Céu Azul

Bombeiros tentam controlar incêndio no Parque Nacional do Iguaçu

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Florestal e do Ibama tentam controlar um incêndio que já destruiu parte do Parque Nacional do Iguaçu em Céu Azul, região Oeste do Paraná.

O fogo começou no sábado e a maior preocupação é com espécies nativas de animais e plantas, já ameaçadas de extinção. O parque tem 185 mil hectares e é um dos últimos pontos de floresta nativa do estado.

Segundo reportagem do Bom Dia Paraná, a fumaça encobre o parque, com focos de incêndio concentrados em Céu Azul, a cem quilômetros de Foz do Iguaçu. Para chegar à área, só de helicóptero. Por isso, duas dessas aeronaves sobrevoam a área, um transportando os homens que trabalham no combate ao fogo e o outro buscando água em um açude que fica a cinco quilômetros de distância. Até agora já foram mais de cem viagens.

Para o Ibama, o problema começou no fim de julho, quando uma área do mesmo tamanho já havia sido destruída pelo fogo. Se o fogo continuar se espalhando, será preciso pedir ajuda a outras cidades.

Outros incêndios

De acordo com a Defesa Civil, só neste domingo, 35 focos de incêndio foram controlados no Paraná. E em Sapopema, perto de Telêmaco Borba, um incêndio considerado de grandes proporções, que já havia sido controlado no sábado, recomeçou no domingo, numa área de mata nativa. Bombeiros de Ponta Grossa e Telêmaco Borba trabalham para combater as chamas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.