Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Partidos

Bornhausen acusa governo de operar novo mensalão

Brasília – O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), acusou ontem o governo federal de estar cooptando parlamentares da oposição para partidos aliados em um esquema similar ao do mensalão. Bornhausen disse que existem evidências capazes de comprovar o movimento do governo em busca de novos aliados. "Não há indícios, há evidências. Modalidades de atração governamentais estão existindo, como cargos e emendas (parlamentares). Pode se reproduzir o que foi feito no passado", afirmou.

Dos 65 deputados federais eleitos pelo PFL em outubro de 2006, somente 58 permanecem na legenda. O PR é um dos partidos que mais atraiu filiados nos últimos meses. Começou a legislatura com 23 deputados e já tem 40. A meta do partido é chegar a 50 filiados até o fim deste semestre.

Apesar da debandada, Bornhausen minimizou a perda de deputados pelo PFL. "Os cooptados para nós representam uma lipoaspiração. Nos livramos dos que estão no mercado de balcão", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.