Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

Botijão de gás explode e mata criança de 2 anos

Segundo mãe da vítima, menino estava sozinho na residência | Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
Segundo mãe da vítima, menino estava sozinho na residência (Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina)

Uma criança de dois anos morreu carbonizada dentro do próprio quarto na madrugada desta quarta-feira (13) em Londrina, no Norte do Paraná, depois que um botijão de gás explodiu. O incidente aconteceu por volta da zero hora na casa dos fundos do terreno localizado na Rua Flor de Abril, na Vila Ricardo.

O menino morreu na hora, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que abrirá inquérito para apurar as causas do acidente.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO) registrado na 10ª Subdivisão Policial de Londrina, a mãe da vítima disse aos peritos do Instituto de Criminalística que, no momento da explosão, o menino estava sozinho na residência. Ela havia acendido uma das bocas do fogão para esquentar leite para o menino e saiu do imóvel para ir à casa da frente.

Ainda segundo o BO, a ligação entre o fogão, que ficava na cozinha, e o botijão, que ficava no quarto da criança, estava irregular. O fogo que esquentava o leite teria atingido um vazamento na mangueira de gás, o que teria dado início às chamas e à conseqüente explosão.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.