• Carregando...

Policiais agiram dentro e fora do Detran

Nessa sexta-feira (5) o Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) começou a fazer blitze nas proximidades da sede do Detran, no bairro Tarumã, para impedir que motoristas que estão com a carteira nacional de habilitação suspensa, saíssem dirigindo - após terem entregado o documento no Detran. O telejornal ParanáTV exibiu uma reportagem na quinta-feira (4) flagrando alguns condutores que foram devolver a carteira e depois foram embora conduzindo seus carros.

Dessa forma, desde as 8 horas da manhã dessa sexta-feira, policiais do serviço reservado da PM acompanhavam a entrega dos documentos na sede do Detran e passavam as informações para outros policiais que estavam do lado de fora. A seguir, a PM seguiu aqueles motoristas que saíram dirigindo e eles foram levados para a sede do BPTRan, também no Tarum㠖 a cem metros do Detran -, local que é o centro de controle da operação iniciada nessa sexta-feira.

Os motoristas que forem flagrados dirigindo sem habilitação terão que cumprir formalidades administrativas e a seguir eles são liberados, mas os veículos são recolhidos. Além disso, será lavrado um termo de autuação, os condutores serão notificados e terão que pagar multa de R$ 957,50. Os motoristas também terão que pagar ao guincho e o estacionamento do veículo, que ficará no pátio do Detran.

De acordo com o comandante do BPtran, tenente-coronel Sérgio Bessler, o condutor também poderá ter a habilitação suspensa por dois anos - por causa do processo administrativo que será aberto pelo Detran – e somente após esse período poderá fazer um curso de reabilitação da carteira em um centro de formação de condutores, para que então possam novamente voltar a dirigir. "A nova resolução obriga que o motorista entregue (a carteira nacional de habilitação) ou então vamos buscá-lo em sua residência", afirmou o tenente-coronel Sérgio Bessler ao telejornal.

Cinco motos e sete carros foram apreendidos durante a operação do BPTran dessa sexta-feira (5).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]