Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fronteira

Brasil e Paraguai fazem operação para o combate ao contrabando e tráfico de drogas

Fuzileiros Navais patrulham o rio Paraná na fronteira com o Paraguai em Foz do Iguaçu | Christian Rizzi/Agência de Notícias da Gazeta do Povo
Fuzileiros Navais patrulham o rio Paraná na fronteira com o Paraguai em Foz do Iguaçu (Foto: Christian Rizzi/Agência de Notícias da Gazeta do Povo)

Marinha, Exército, Receita Federal e as polícias Militar e Federal brasileiras, em parceria com a Marinha, Polícia Nacional do Paraguai, Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e fiscais aduaneiros realizam nesta quinta-feira (9) a Operação Amizade, uma ação inédita na fronteira entre os dois países. Do lado brasileiro da Ponte da Amizade, cerca de 120 agentes atuam contra o contrabando de mercadorias e o tráfico de drogas.

O principal objetivo da operação, que deverá acontecer até a zero hora desta quinta-feira (9), é conter a passagem de mercadorias pelo rio Paraná, entre Foz do Iguaçu e Guaíra. Os agentes estão vários pontos do rio e também fazem patrulhamento terrestre e aéreo. Um helicóptero está sobrevoando vários pontos das duas cidades.

Um balanço da operação só deve ser divulgado depois que as ações forem finalizadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.