Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Interior de São Paulo

Túmulo do padre Donizetti é vandalizado no Cemitério Municipal de Tambaú

Túmulo do padre Donizetti Tavares de Lima no Cemitério Municipal de Tambaú (Foto: Reprodução )

Ouça este conteúdo

O mausoléu, monumento funerário, que abriga o túmulo do padre Donizetti Tavares de Lima foi vandalizado e furtado nesta terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Tambaú, interior de São Paulo. O prefeito da cidade, Leonardo Spiga Real (PSDB), informou pelas redes sociais que já foi aberto um boletim de ocorrência para apurar o caso.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram  

Segundo o prefeito, o mausoléu é monitorado por câmeras de segurança e, com isso, espera-se que seja possível identificar os responsáveis pelo furto. É a segunda vez que o túmulo do padre Donizetti é vandalizado. A primeira vez aconteceu em 2021.

Em 2019, o padre Donizetti Tavares de Lima foi beatificado pela Igreja Católica. Devotos têm o costumo de deixar presentes e ofertas no local, como forma de agradecimento após graças alcançadas. Os recursos são direcionados ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida da cidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.