• Carregando...
Vereadora trans de Niterói alega ameaças e deixa o país
| Foto:

Em mensagem nas redes sociais, Benny Briolly (PSOL), primeira vereadora trans de Niterói (RJ) (nascida do sexo biológico masculino), anunciou que está deixando o país. Segundo comunicado divulgado no Twitter, a saída se deu por decisão do partido, “após seguidas ameaças à vereadora não terem sido respondidas adequadamente por autoridades responsáveis”. Mesmo assim, a vereadora segue acompanhando as sessões plenárias da Câmara Municipal de Niterói, que por conta da pandemia estão sendo virtuais.

Em março deste ano, Benny ficou conhecida por acusar o vereador Douglas Gomes (PTC) de agressão e transfobia. Na época, Benny disse que as ameaças ocorreram dentro da Câmara Municipal de Niterói. Na postagem explicando a saída do país, a equipe da parlamentar cita outro episódio envolvendo Douglas Gomes, supostamente ocorrido em dezembro de 2020. Segundo o post, na ocasião, Douglas teria incitado simpatizantes contra Benny. “De lá para cá, são incontáveis as agressões que sofre nas ruas e nas redes”, diz a postagem.

Em resposta à postagem, o vereador Douglas Gomes ironizou a decisão de Benny. “Parlamentar alega que sofre ameaças e sairá do Brasil. Em texto, diz ter sido vítima de um grupo coordenado por mim. Mas parece que está fugindo para não responder por falsa comunicação de crime e denunciação caluniosa, no qual responderá por fazer graves acusações sem provas”, escreveu, também no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]