A área onde funcionou por 30 anos o Parque de Diversões Alvorada, ao lado do Parque Barigui, região oeste de Curitiba, começou a ter os equipamentos retirados pela Prefeitura de Curitiba há cerca de uma semana, como mostrou matéria veiculada pela RPC-TV nesta terça-feira (3). A prefeitura não definiu o que fará com a área, que pertence ao município.
No local, são encontrados pneus abandonados e restos de equipamentos, que estão sendo limpos por funcionários da prefeitura. O Parque Alvorada foi fechado por decisão da Justiça em outubro de 2007 e desde então os 32 brinquedos ficaram abandonados sem manutenção, deteriorando com o tempo.
Funcionários que ainda trabalham no parque contaram à reportagem do Paraná-TV que muitos pais estavam trazendo crianças na tentativa de utilizar os equipamentos desativados. Por conta disso, a prefeitura decidiu retirar os brinquedos do local por questão de segurança. Os caminhões estão levando as peças para um depósito em um terreno alugado pelos proprietários do Alvorada em Colombo, na região metropolitana. Segundo os donos do parque, que não quiseram gravar entrevista, outros equipamentos foram alugados para parques do interior do Paraná.



