• Carregando...

O ex-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Victor Hugo Burko, afirmou que não foi indiciado na Operação São Francisco porque a Polícia Federal (PF) "não tinha elemento nenhum" contra ele. Burko disse que a possibilidade de indiciamento aventada pela PF gerou um desgaste da sua imagem. "Entendo que o delegado cometeu uma irregularidade quando deu divulgação a isso. Um inquérito policial não é brincadeira."

Já para o ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, a questão poderia ter sido resolvida por via administrativa. Ele considera que a PF cometeu um "equívoco" ao envolver nomes da ex-cúpula do meio ambiente no Paraná. "Isso é inaceitável até pela minha história de 23 anos com o meio ambiente. Eu criei o Sistema Paranaense de Defesa da Fauna e as pessoas que me conhecem não acreditaram que eu pudesse beneficiar alguém que pratica tal crime", frisou.

Rasca disse que não foi citado no inquérito porque não houve nenhum delito praticado por ele. Para o ex-secretário, o não indiciamento favorece o próprio IAP. "É bom para a instituição, que fica preservada", apontou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]