
A cabeleireira Rosângela Costa, 40 anos, foi assassinada a tiros dentro de uma agência bancária no momento em que tentava realizar um depósito no caixa eletrônico do banco. O crime aconteceu por volta das 22 horas de terça-feira, na Rua Anne Frank, Vila Hauer, em Curitiba. A câmera de segurança da agência não registrou de forma visível o momento em que Rosângela foi baleada. A polícia trabalha com duas vertentes de investigação: tentativa de roubo seguida de morte ou crime passional.
A cabeleireira foi encontrada por policiais militares atingida por três tiros. Conforme a investigação, nada foi levado da vítima. Junto ao corpo de Rosângela foi encontrado um pacote usado para depósitos em caixas automáticos com R$ 150. Na bolsa da vítima havia R$ 367 e as chaves do seu carro Ford Fiesta. O caso está sendo investigado em conjunto pelas delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios.
A Polícia Civil aguardava até a tarde de ontem as imagens do circuito interno do banco com as imagens, porém, devido à péssima qualidade da gravação não foi possível identificar quem teria cometido o crime, nem mesmo reconhecer a vítima. De acordo com o delegado Nailor Robert de Lima, a gravação seria essencial para chegar ao criminoso.
Segundo o delegado, o crime pode estar ligado ao término desastroso do relacionamento de Rosângela com um ex-namorado. "Estamos verificando essa hipótese e o rapaz deve ser ouvido. Ainda temos que ouvir os filhos e os amigos da vítima", diz.
A falta de qualidade das imagens cedidas pelo banco revoltou o delegado-titular da Furtos e Roubos, Luis Carlos de Oliveira. "As câmeras da agência são obsoletas. Isso é prova de um descaso com a população. Quem sofrer qualquer agressão deve entrar com uma ação contra os bancos que deveriam dar segurança para seus clientes."
Em nota, a instituição afirma que a "segurança da Rede de Agências do Bradesco atende às normas de segurança estabelecidas pelo Banco Central". "Todas as câmeras de circuito interno antigas estão sendo renovadas por câmeras digitais", promete o banco.
Velório
Rosângela foi velada ontem no Cemitério Água Verde, mesmo local onde vai ser sepultada às 9 horas de hoje. Os filhos da cabeleireira não quiseram comentar o caso. Rosângela deixa três filhos adolescentes que teve com o marido, do qual estava separada. "Era uma mulher batalhadora que lutou para ter seu salão e para sustentar os filhos", disse o amigo Thiago Mendes, que trabalhou com ela no salão do qual era proprietária, na região do Carmo.



