• Carregando...

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), agradeceu hoje, em nota, a população do Rio pelo apoio às ações do Estado para a tomada dos redutos do tráfico na zona norte da capital fluminense. Ele também destacou a importância da invasão policial no Complexo do Alemão. "Com essa reconquista territorial, demos um passo extraordinário e sem volta", afirmou ele, no comunicado.

"Mais uma vez, faço um agradecimento emocionado a toda a população do Rio de Janeiro, que nos apoia de maneira irrestrita nesse trabalho de reconquista das comunidades", disse. Cabral também agradeceu as polícias Civil, Militar e Federal, as Forças Armadas e a prefeitura da capital fluminense, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministérios da Defesa e da Justiça. "Não tenho dúvida nenhuma de que, juntos, nós estamos virando uma página na história do nosso Estado."

Apesar da comemoração, o governador disse que a tomada do reduto da facção Comando Vermelho apenas dá início a um processo para "recuperar 30 anos de abandono das comunidades carentes". "A reconquista do território do Complexo do Alemão pelo Estado é um passo fundamental e decisivo na política de segurança pública que traçamos para o Rio de Janeiro. Mas o trabalho para garantir de uma vez por todas, o direito de ir e vir dos cidadãos de bem apenas começou."

Cabral exaltou investimentos governamentais no Complexo do Alemão. "Estamos recuperando o Rio de Janeiro de uma situação de décadas de mazelas, de crise econômica, social, de falência política", disse. "Os direitos humanos só podem ser verdadeiramente garantidos se houver ordem e segurança pública."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]