• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

É hora de trocar o guarda-chuva por casacos e cachecois: a frente fria que trouxe chuva e vento ao Paraná já está avançando para o Sudeste. Em seu lugar, chega uma massa de ar frio que vai derrubar as temperaturas. De acordo com o Simepar, as mínimas podem chegar a 4º C, mas o tempo ficará seco.

Durante esta segunda-feira (16) ainda há expectativa de chuva para todas as regiões do estado. De acordo com o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib, todo o estado registrou eventos associados a frente fria. Em Curitiba, por exemplo, o acumulado de chuva durante a madrugada chegou a 19 milímetros – a quantidade não é exagerada, mas pode gerar alguns transtornos por ter se concentrado em um curto espaço de tempo. Já os ventos foram fortes: a estação do Simepar na capital registrou rajadas de 73,8 km/h.

“Essa frente fria se afasta hoje e a tendência nos próximos dias é de uma nova onda de frio. Aqui na capital, as temperaturas devem ficar em torno de 6º C”, explica. Nesta segunda, as temperaturas ainda ficam elevadas. Em Curitiba, os termômetros variam entre 14° C e 20° C. Na região Oeste, em Cascavel, as temperaturas ficam entre 15º C e 21º C. Já na região Norte, em Londrina e Maringá as mínimas são de 16º C e as máximas de 24° C.

A partir de terça-feira, com a frente fria já afastada, o risco de chuva é baixo, mas a nebulosidade é variável. As temperaturas voltam a baixar em todo o estado, com menores valores na região entre Guarapuava e Palmas, abaixo dos 5º C, e na região Sul do estado – em Rio Negro e União da Vitória, os termômetros podem chegar a 4° C.

O mesmo quadro se repete na quarta-feira, com temperaturas entre os 7º C e 18º C, em Curitiba, e possibilidade de geada no estado. As temperaturas mais baixas, no entanto, continuam na porção Sul do estado e nos Campos Gerais. No Oeste, em Cascavel, as mínimas chegam a 7º C e os termômetros não ultrapassam os 20º C. No Norte do estado, em Londrina e Maringá, os termômetros devem registrar temperaturas mais agradáveis: a previsão é de que fiquem entre 12° C e 22° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]