Um cadeirante de 49 anos foi atropelado, perto do meio-dia deste domingo (19), na Avenida Saul Elkind, na zona norte de Londrina. Altair Peres de Oliveira foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) e levado para o Hospital Evangélico. O estado de saúde é estável.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Oliveira foi atropelado por um Ômega, que parou para prestar socorro. A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico informou que Oliveira não teve fraturas visíveis. Ele estava consciente quando entrou na unidade. No início da tarde, passava por exames de raio-x e de tomografia.
O acidente com o cadeirante aconteceu logo depois da semana na qual o Ministério Público (MP) requisitou à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) o retorno da campanha Pé na Faixa, a fim de proteger os pedestres, abandonada desde o ano passado. O promotor Paulo Tavares também pediu o aumento no ritmo do serviço de pintura de faixas de pedestres em Londrina.
A CMTU alega que, em razão das dificuldades financeiras e da ausência de agentes de trânsito Londrina só tem 49 deles nas ruas -, não consegue efetividade nas medidas necessárias para conter a violência.
O trânsito de Londrina mata quase 80 pessoas por ano. Somente nos primeiros quatro meses de 2013, 22 pessoas perderam a vida em quase 1,5 mil acidentes.



