Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crueldade

Cães de aluguel na mira da SOS Bicho

A SOS Bicho registrou neste domingo a morte de um cão fêmea da raça rotweiller que era utilizado por empresa especializada para a guarda de um imóvel no bairro Cajuru, em Curitiba. Segundo a presidente da entidade, Rosana Vicente Gnipper, uma denúncia sobre possível doença do animal havia sido feita na semana passada, na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

A SOS Bicho defende, junto com outras entidades ambientais, a proibição da atividade de cães de aluguel na cidade. Só no ano passado, foram 264 denúncias verificadas sobre o assunto. A presidente acredita que os cães utilizados para esse fim não recebem tratamento adequado. Um projeto para regulamentar a atividade tramita na Câmara Municipal de Curitiba. "Não adianta regulamentar se não vamos ter como fiscalizar. Temos de proibir", diz.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.