Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mundo animal

Cães rejeitados e "fashion" nas passarelas

Um tapete vermelho vai se estender hoje por todo o pátio do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo. Por ele, vão desfilar cerca de cem cães idosos, com deficiências, com temperamento difícil ou que sofreram problemas de saúde.

A 15 km dali, também neste fim de semana, haverá outro desfile com 24 cães no total. Es­­­tes têm saúde perfeita e vão os­­tentar produtos como a jaqueta de seda com cristais Swarovski incrustados, que custa US$ 27 mil. É a primeira edição do Pet Fashion Week paulistana.

Os dois eventos, embora voltados para adoradores de cães, têm objetivos muito diversos. A feira "Adoção sem preconceito" quer encontrar um lar para os cães que sempre são rejeitados na hora da adoção. Já a Pet Fashion Week quer, ao contrário, incentivar os gastos com o mundo pet, que movimenta no Brasil mais de US$ 9 bilhões por ano, segundo os organizadores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.