Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito na capital

Cai o número de acidentes, mortos e feridos no trânsito de Curitiba

Balanço divulgado nesta segunda-feira (11) leva em conta período que engloba feriados de Natal, Ano Novo e Carnaval

O número de mortos e feridos em acidentes de trânsito teve queda em Curitiba, durante o período que engloba os três últimos feriados. É o que aponta um balanço divulgado nesta segunda-feira (14) pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e que leva em conta o período entre 22 de dezembro de 2010 a nove de março deste ano.

Segundo o levantamento, neste intervalo foram registradas 14 mortes em decorrência de acidentes ocorridos na capital. O número representa uma queda de 39,13% em relação ao ocorrido no mesmo período de 2009/10, em que 23 pessoas morreram nos acidentes. O BPTran afirma que houve uma redução de 2,32% no número de feridos e de 7,45% no índice de acidentes. Os números absolutos destes tipos de ocorrências, no entanto, não constam do material enviado à imprensa.

"Isso foi alcançado com medidas preventivas e fiscalizações feitas, principalmente, em relação ao uso do cinto de segurança e embriaguez ao volante", afirmou o comandante do BPTran, tenente coronel Loemir Mattos de Souza, em entrevista à Agência Estadual de Notícias, órgão oficial de comunicação do governo do estado.

Fiscalização

As ações de fiscalização resultaram, segundo o BPTran, na apreensão de 899 motocicletas nesta operação, ante 585 retidas na operação passada. O balanço aponta que 971 veículos foram recolhidos nesta temporada, enquanto no período 2009/10 foram retirados 895.

Já o número de notificações por falta de uso de cinto de segurança saltou de 150 na temporada passada para 1.030 nesta operação. Os casos de embriaguez ao volante aumentaram de 202 para 234.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.