
Veja imagens do acidente na casa noturna
Cerca de mil pessoas (número visivelmente acima da capacidade do lugar) estiveram na casa de show Adelsom, no Sítio Cercado, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (9). O público esperava pelo show da dupla Milionário e José Rico quando parte do camarote superior do recinto, onde estavam cerca de 30 pessoas, veio abaixo. O fato foi presenciado pela reportagem da Gazeta do Povo. A casa de shows fica localizada na Rua Isaac Ferreira da Cruz, ao lado do Terminal do Sítio Cercado.
A estrutura de metal com piso de compensado não resistiu ao peso e partiu, ferindo algumas pessoas. Houve pânico e tumulto e o show de abertura foi interrompido para atendimento das vítimas.
O delegado Rubens Recalcatti, presente no evento, tentou acalmar os pagantes, enquanto seguranças retiravam o restante do público que ficou preso nos camarotes que não desabaram. Cerca de 30 pessoas foram retiradas por uma passarela improvisada sobre o buraco no camarote que caiu e por uma escada perto do palco. As demais pessoas, mais de 200, saíram pela escada que dava acesso ao mezanino.
Conforme relatório do Siate/PM sete pessoas foram encaminhadas para hospitais de Curitiba, com ferimentos leves a médio. Destes, somente Neusa Maria Rangel, 64 anos, ainda encontra-se em observação no setor de Ortopedia do Hospital Cajuru até por volta das 10h deste sábado. Selma Aparecida Rangel, 46 anos; Carmem Antônia de Oliveira, 60 anos; e Renan Luis Kulik, 27 anos, tiveram ferimentos leves e foram liberados durante a madrugada.
Conforme o serviço de Assistência Social do Hospital Evangélico, Isabel Hein, 41 anos, Cloris Algayer, 44 anos, e Marcos Lazarotto, 36 anos, também foram liberados após o atendimento no pronto socorro.
Para o divulgador de shows Joely César, que estava presente no local, o atendimento às vítimas foi feito com presteza pelos organizadores. César lembra que durante o incidente, o delegado Rubens Recalcatti que estava no espetáculo - foi ao palco e ajudou a controlar o público pedindo calma.
Uma leitora, que não quis se identificar, disse que estava no show, no camarote, e que ao chegar encontrou a casa superlotada. "Quando chegamos ao local fomos à mesa que havíamos comprado, mas esta estava ocupada por outras pessoas. Tinham vendido a mesma mesa para duas pessoas diferentes. Para reparar o que havia acontecido, nos colocaram no camarote - nós e outros que haviam comprado a mesma mesa", conta.
A mãe dessa leitora acabou machucada ao cair do camarote. "Achei um desrespeito continuarem o show com os bombeiros ainda trabalhando para retirar as pessoas", revela.
O show da dupla sertaneja iniciou por volta da 1 hora e acabou às 2h30. Mesmo com a previsão de outras apresentações musicais, a direção da casa de shows achou melhor encerrar o evento. Segundo Joely César, o Corpo de Bombeiros e a PM fizeram a vistoria do local do acidente após a saída do público, estimado em cerca de mil pessoas.
A reportagem tentou entrar em contato com a casa de shows Adelsom durante a manhã e a tarde deste sábado, mas ninguém foi encontrado para comentar o incidente.







