Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Minas Gerais

Câmera em ônibus não evita assaltos

Empresa de transporte coletivo registrou 12 assaltos em uma semana. Polícia Rodoviária diz que reforçou fiscalização nos pontos

Motoristas, cobradores e passageiros de algumas linhas de ônibus, em Betim (MG), têm de enfrentar o medo da violência. Só na semana passada, uma empresa de transporte coletivo registrou 12 assaltos em uma mesma linha.

A câmera registrou três assaltantes armados entrando em um ônibus. As imagens mostram um deles sacando um revólver e apontando para os passageiros e para o motorista. Ao mesmo tempo, os outros criminosos recolhem o dinheiro. Pouco depois, pegam também o dinheiro do cobrador, que também é ameaçado por uma arma.

Os equipamentos foram instalados há dois anos, mas não intimidaram os assaltantes, que agem de dia e à noite.

A linha que mais registra roubos segue até um bairro que fica a mais de dez quilômetros do centro da cidade. O percurso dura cerca de 40 minutos. Segundo os passageiros, os ladrões embarcam no começo do itinerário e, assim que o coletivo entra em uma estrada, anunciam o assalto.

O ônibus costuma passar em frente de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os criminosos descem em um ponto próximo desse local. O gerente da empresa de ônibus, Claudivan Flaviano da Silva, diz que já denunciou os crimes à polícia.

A PRF informou que a fiscalização nos pontos de ônibus de Betim foi reforçada, com a ajuda de patrulheiros à paisana. As imagens dos assaltos já foram analisadas pela Polícia Civil, que está investigando os casos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.