• Carregando...

Motoristas, cobradores e passageiros de algumas linhas de ônibus, em Betim (MG), têm de enfrentar o medo da violência. Só na semana passada, uma empresa de transporte coletivo registrou 12 assaltos em uma mesma linha.

A câmera registrou três assaltantes armados entrando em um ônibus. As imagens mostram um deles sacando um revólver e apontando para os passageiros e para o motorista. Ao mesmo tempo, os outros criminosos recolhem o dinheiro. Pouco depois, pegam também o dinheiro do cobrador, que também é ameaçado por uma arma.

Os equipamentos foram instalados há dois anos, mas não intimidaram os assaltantes, que agem de dia e à noite.

A linha que mais registra roubos segue até um bairro que fica a mais de dez quilômetros do centro da cidade. O percurso dura cerca de 40 minutos. Segundo os passageiros, os ladrões embarcam no começo do itinerário e, assim que o coletivo entra em uma estrada, anunciam o assalto.

O ônibus costuma passar em frente de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os criminosos descem em um ponto próximo desse local. O gerente da empresa de ônibus, Claudivan Flaviano da Silva, diz que já denunciou os crimes à polícia.

A PRF informou que a fiscalização nos pontos de ônibus de Betim foi reforçada, com a ajuda de patrulheiros à paisana. As imagens dos assaltos já foram analisadas pela Polícia Civil, que está investigando os casos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]