Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Caminhada no Parque Barigui alerta para os riscos da diabetes

O Dia Mundial do Diabetes ocorre neste mês e para orientar sobre a prevenção da doença, o Centro de Diabetes de Curitiba, do Hospital Nossa Senhora das Graças, vai promover neste domingo, às 9h30, a Caminhada de Controle ao Diabetes. A atividade será realizada no Parque Barigui. O percurso terá cinco quilômetros, partindo do estacionamento da BR-277 e contornando o parque. Após a caminhada, os participantes poderão fazer exames clínicos relacionados ao diabetes. O evento é gratuito e não é necessário inscrição.

Estima-se que 246 milhões de pessoas em todo o mundo tenham a doença. No Brasil, a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6,4 milhões de pessoas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.