• Carregando...
Carga foi apreendida e encaminhada à Receita Federal | Polícia Civil
Carga foi apreendida e encaminhada à Receita Federal| Foto: Polícia Civil

Uma carga de equipamentos eletrônicos, bebidas e cigarros foi apreendida, nesta quinta-feira (15), no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). As mercadorias estavam escondidas em meio a um carregamento de soja, que era levado pela carreta de uma transportadora. Cinco pessoas, entre elas o motorista do caminhão, foram presas. A polícia vai investigar se a transportadora tem participação no crime.

O caminhão foi abordado por policiais militares, quando o veículo entrava em uma empresa de manutenção de máquinas e equipamentos, situada à Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, na CIC. Entre a carga de soja, foram encontrados 19 notebooks, cinco videogames Playstation 2, 72 latas de energético e 80 caixas de cigarros (com 80 pacotes cada uma). De acordo com o delegado do 11º Distrito Policial, Gérson Machado, a mercadoria está avaliada em R$ 35 mil e é fruto de contrabando. Todo o material apreendido será encaminhado ao depósito da Receita Federal.

O motorista da carreta, Cléverson Soligo, de 32 anos, foi preso. Também foram detidos Sérgio Antonio Zanin Júnior, de 29 anos, Adriano Souza Gasparotti, de 24 anos, Josnei Paulino do Nascimento, de 32 anos, e Josmylle Paulino do Nascimento, de 22 anos. Segundo o delegado, eles foram indiciados por contrabando e descaminho, cuja pena varia três a oito anos de prisão.

A polícia vai ampliar as investigações, porque há suspeitas de que os acusados estivessem envolvidos no esquema há algum tempo. O proprietário da transportadora –sediada em Cascavel, no Oeste do estado – deve ser ouvido. De acordo com a polícia, após descarregar os produtos contrabandeados na CIC, o caminhão partiria para Araucária, na região metropolitana, onde entregaria a carga de soja em uma refinaria de óleo comestível.

Oeste do estado

Na região Oeste do estado, pelo menos 300 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O material estava escondido em duas carretas que foram apreendidas em Céu Azul, na madrugada de quarta-feira (13). A carga estava escondido em um carregamento de milho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]