Uma caminhonete roubada em Cascavel no último sábado (28) foi recuperada pela polícia em Foz do Iguaçu neste domingo (29). A suspeita é de que quadrilhas estejam agindo na região, roubando carros para vender no Paraguai.
O veículo, avaliado em R$ 270 mil, estava estacionado em frente a um hotel de Cascavel e foi roubado às 23h de sábado. Três homens armados renderam o manobrista do hotel e o obrigaram a dirigir pela BR-277. Mais dois homens, em outro carro, também teriam participado do roubo.
Após rodarem por duas horas, os bandidos deixaram o manobrista na estrada. O carro foi encontrado por policiais civis por volta das 3h de domingo, em Foz do Iguaçu. Durante a abordagem, houve troca de tiros e um dos ladrões foi preso. Ederson Otávio Gaspar da Rosa, de 24 anos, que já tem passagem na polícia por tráfico de drogas. Os outros bandidos conseguiram fugir.
A Polícia Civil não descarta a hipótese de envolvimento da quadrilha em outras ações na região. Nos últimos dias, esse foi o terceiro caso em que a vítima foi amordaçada e o veículo foi transportado em direção ao Paraguai.



