Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prevenção a Aids

Campanha de carnaval vai focar mulheres e gays

Públicos-alvos foram definidos com base em estudos do Ministério da Saúde

Apontados por pesquisa do Ministério da Saúde como os grupos mais vulneráveis ao contágio pelo vírus HIV, as mulheres de 13 a 19 anos e os jovens homossexuais, de 13 a 24 anos, serão o principal foco da campanha publicitária de prevenção á Aids do Governo Federal. Lançada neste sábado (6), a ação tem como slogan "Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre".

Pela primeira vez, nos dez anos de sua existência, a campanha terá duas fases. Na primeira, veiculada uma semana antes dos dias de folia, as peças tratam do uso da camisinha. Na semana seguinte ao carnaval, outros materiais falarão sobre a importância de se fazer o teste de HIV quando se viveu alguma situação de risco.

São três vídeos, um para as meninas, um para os jovens gays e o outro (a ser veiculado no período pós-carnaval) de incentivo à realização do teste de HIV. Em ambos, a protagonista é uma camisinha falante que alerta os jovens para o uso do preservativo, narrada na voz da atriz Luana Piovani, que aderiu à campanha e não cobrou cachê.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.