Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Campanha "Doe Calor" ultrapassa os 71 mil atendimentos

Campanha começou há um mês e, atualmente, conta com 800 pontos de coleta. Peças arrecadadas também estão sendo encaminhadas às vítimas das chuvas

Desde que foi lançada, há um mês, a campanha Doe Calor já fez mais de 71,3 mil atendimentos a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, divulgou nesta quarta-feira (18) a Prefeitura de Curitiba. Segundo o órgão, atualmente existem 800 pontos de coleta ativos na capital, e a intenção é de que outros 700 sejam instalados até o fim do mês.

Além da destinação usual, este ano parte do estoque coletado também está sendo enviado a famílias afetadas pelas chuvas das últimas semanas, que causaram graves danos ao Paraná. Até o meio-dia desta quarta, a Defesa Civil do estado já tinha contabilizado 16 mil pessoas que foram prejudicadas pelas chuvas na capital.

Além das doações feitas, o estoque da campanha do agasalho conta ainda com 60 mil cobertores, 20 mil agasalhos e 8 mil cachecóis que foram adquiridos pela Prefeitura. As peças são distribuídas diariamente à população vulnerável nos 45 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. Deste número, 24,6 mil cobertores novos já foram entregues.

O quê e como doar

Para a campanha Doe Calor são aceitas roupas de todos os tamanhos, calçados e cobertores, desde que em bom estado de uso. As doações são periodicamente coletadas pelo Pró-Cidadania, que os envia ao Disque Solidariedade, da FAS, para triagem e repasse. A prioridade é para roupas masculinas e infantis.

Todos os pontos de doações podem ser conferidos no site da campanha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.