• Carregando...

Três dias depois de reconhecer a situação de emergência em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o Ministério da Integração Nacional anunciou o repasse de R$ 752 mil ao município, na tarde desta quinta-feira (30). O valor, autorizado em Diário Oficial, é para o restabelecimento de serviços essenciais na cidade, atingida por uma tempestade de granizo na tarde do último dia 17.

Segundo o Ministério, o recurso será repassado a título de transferência obrigatória. O prazo para realização das obras especificadas em um plano de trabalho enviado à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) é de 180 dias. Depois disso, o município tem mais 30 dias para apresentar a prestação de contas.

Por volta das 20 horas desta quinta, a assessoria da prefeitura afirmou ainda não ter conhecimento da liberação dos recursos e não soube especificar as obras contidas no plano de trabalho, nem a data em que o documento foi enviado a Brasília. A prefeitura se compromete, porém, a dar uma resposta completa sobre caso na manhã desta sexta-feira (31).

De acordo com o município, os prejuízos a prédios públicos, escolas e frota municipal estão estimados em mais de R$ 12 milhões. Na semana passada, o prefeito esteve com o governador, para pedir apoio na reconstrução da cidade.

A reportagem não conseguiu contato com a Defesa Civil para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]