• Carregando...

Candidatos a motorista aguardaram até duas horas por atendimento no Detran

Candidatos lotaram e fizeram fila em frente ao Departamento de Trânsito (Detran), no bairro Tarumã, em Curitiba, durante esta semana. O número de pessoas era tão grande que a fila chegou a dobrar o quarteirão e o tempo de espera chegou a duas horas. Todos queriam tirar ou renovar a carteira de motorista por causa da nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CNT).

Dentro do prédio do Detran, a situação também se repetiu. Mais filas para tirar fotos, apresentar documentos e realizar exames. Em entrevista ao telejornal ParanáTV da RPCTV, o agricultor, Sílvio Mosser, reclamou da demora e disse que a fila estava devagar.

A partir de 1.° de janeiro de 2009, as auto-escolas devem respeitar a nova regulamentação. As aulas teóricas aumentam de 30 para 40 horas e as práticas de 15 para 20 horas.

Exame psicológico

Em agosto o atendimento da 1° Ciretran, em Curitiba, foi de 4.828 processos de primeira habilitação. Em setembro, só na primeira quinzena, foram abertos 4.165 na sede Tarumã. Em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN), o coordenador da controladoria do Detran, Herivelto do Carmo, afirma que, apesar da procura, a situação está dentro da normalidade de atendimento. "Esses índices também são registrados no período de férias, em que a procura é maior", diz.

Para diminuir as filas, o Detran anunciou que o atendimento aos exames psicológicos será aumentado a partir de 1.° de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]