Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sociedade Protetora

Cão maltratado é sacrificado e dono é denunciado

Um cachorro da raça rotweiller, que estaria sendo torturado pelo dono, foi sacrificado pela Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC). O cão, de apenas seis meses, foi encontrado machucado e amarrado sobre pedra-brita. Segundo a veterinária Denize Cotrim, responsável pela eutanásia, o filhote estava em estado terminal e havia suspeita de cinomose (doença irreversível que atinge o sistema nervoso). Em razão dos maus-tratos constatados, um boletim denunciando o caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

A SPAC recebeu a denúncia na segunda-feira. Uma moradora do bairro Fazendinha contou que seu vizinho vinha submetendo que o cão a agressões e maus-tratos. Segundo a denunciante, o cão estava sem comida e água, e vinha sendo agredido, desde a última quinta-feira. "Ele chutava o animal que agonizava de dor", relata.

Com a denúncia em mãos, a vice-presidente da SPAC, Soraya Simon e a veterinária, Denize Contrim foram até ao local, onde foram confirmados os maus-tratos. Soraya acionou o Canil Municipal e a DPMA. "Mas me informaram que não recolhem cachorros em casos como este", afirma.

Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.