Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Catarina

Capela histórica é reaberta em Balneário Camboriú

Capela de Santo Amaro foi tombada como patrimônio histórico em 1998. Retorno das celebrações será marcado com missa no dia 24, às 23h

Uma igreja histórica foi reaberta na sexta-feira (19), em Balneário Camboriú (SC), depois de passar por restauração. Segundo o governo estadual, foram investidos R$ 257 mil nas obras da Capela de Santo Amaro.

De acordo com a superintendente da Fundação Cultura Olinda Schaufert, a reforma da igreja, que foi tombada como patrimônio histórico pelo estado e município em 1998, incluiu a estrutura física, telhado, forro, paredes e pintura, entre outros. O trabalho foi feito pelo arquiteto Dirceu Contti, que utilizou materiais originais. A capela foi construída com argamassa de óleo de baleia, pedras brutas e conchas.

O pároco da capela, padre Timóteo José Steinbach, disse que, além de um marco social e cultural, a capela também é um marco da fé da cidade e da região.

O retorno das celebrações será marcado com uma missa no próximo dia 24, às 23h. A igreja tem capacidade para 200 pessoas sentadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.