Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Carnaval diverte foliões mirins no Sítio Cercado

Salão na Zona Sul de Curitiba ficou lotado para baile infantil na tarde desta segunda

Maquiadora Salete Alapont pinta borboleta no rosto de uma foliã-mirim | Sandro Moser/Gazeta do Povo
Maquiadora Salete Alapont pinta borboleta no rosto de uma foliã-mirim (Foto: Sandro Moser/Gazeta do Povo)
O pequeno Bruno Vinicius se fantasiando de Homem-Aranha |

1 de 3

O pequeno Bruno Vinicius se fantasiando de Homem-Aranha

Paulistano radicado há dois anos em Curitiba, Danilo Gonçalves foi com esposa e filhos ao baile infantil |

2 de 3

Paulistano radicado há dois anos em Curitiba, Danilo Gonçalves foi com esposa e filhos ao baile infantil

Priscila Gernet levou a pequena Laura viver o primeiro carnaval |

3 de 3

Priscila Gernet levou a pequena Laura viver o primeiro carnaval

Zumbis no lugar de arlequins. E, onde antes havia o pierrot, agora quem manda é o Homem-Aranha - pelo menos para os meninos do Sítio Cercado e da região sul de Curitiba que vestiam as fantasias de seus primeiros carnavais no Baile Infantil da regional do Bairro Novo nesta segunda-feira (16). "Ele queria ser o Homem Aranha. A família inteira veio ver ele brincar", disse Silmara Xavier, moradora do bairro enquanto seu filho de 3 anos, Bruno Vinicius se transformava em super-herói.

Já as meninas ainda preferem as fantasias mais de delicadas. Segundo a maquiadora Salete Alapont, mais de 400 crianças passaram pelos pinceis da equipe de dez maquiadores a postos para "customizar" a face os foliões mirins. A matine para crianças no ginásio da regional aconteceu das 15h às 19h. Nesta terça-feira (17) festa se repete no mesmo horário e local.

Perto das 17h o salão estava lotado. O chão repleto de confete e serpentina mantém a tradição da festa. No palco porém, a banda Lefigarroo privilegiava um repertório de sucessos de FM e internet com funks, axés e sertanejos universitários e suas respectivas coreografias, em detrimento aos velhos sambas e marchinhas.

Para o paulistano radicado há dois anos no Sitio Cercado Danilo Gonçalves, que levou os gêmeos Samuel e Marina, de quatro anos, para o baile, o clima de alegria e paz chega a ser surpreendente. Sempre brinquei quando era criança, mas ultimamente, em São Paulo, onde morávamos, não tinha nenhuma festa pública assim. Vamos vir todo ano", disse .

Entusiasmo semelhante ao da dona de casa Priscila Gernet levou a pequena Laura viver seu primeiro carnaval. "Isto é muito gostoso. Nós estamos nos divertindo juntas", falou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.