Dois caminhões que haviam acabado de ser roubados foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de quarta-feira (4), durante uma fiscalização de rotina na cidade de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a PRF, as carretas carregavam contêineres com cargas de chumbo em barra avaliadas em R$ 166 mil no total.
O roubo ocorreu por volta das 21 horas aproximadamente no km 130 da BR-277, segundo as vítimas. Depois de render os caminhoneiros e tomar os veículos, os assaltantes receberam ordem de parada no km 140, onde ocorria a fiscalização. De acordo com a PRF, os assaltantes pararam cerca de 100 metros antes da barreira e fugiram a pé pelo mato, disparando contra os policiais. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido.
Equipes da PRF fizeram buscas na região, mas nenhum dos bandidos foi encontrado. Os motoristas foram localizados, sem ferimentos ou marcas de agressão, por volta das 1h30 desta quinta-feira (5), na cidade de Araucária, também na região metropolitana. Eles contaram aos policiais que foram mantidos reféns dos assaltantes dentro de carros até a madrugada.
De acordo com a PRF, trata-se de um esquema comum praticado por assaltantes de caminhões. Depois de os veículos serem roubados, comparsas dos bandidos mantêm os motoristas reféns dentro de carros para impedi-los de acionar a polícia e libertam as vítimas após a chegada dos caminhões no destino final.



