
Um carro que estava sendo perseguido pela polícia causou um acidente de trânsito no início da tarde desta quarta-feira (25), no Bairro Alto, em Curitiba. O veículo, da marca Fiat Palio, bateu, por volta das 14h, em uma Van da empresa Macrosul, que trabalha com a comercialização de produtos médicos hospitalares. Ninguém ficou ferido e as duas pessoas que estavam no automóvel foram presas por uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
De acordo com o motorista da Van, Mário dos Santos, antes do incidente, os dois veículos estavam na Rua Adilio Ramos, mas o Palio - perseguido por uma viatura descaracterizada da polícia - trafegava de ré e estava na contramão. Ao tentar efetuar uma conversão à direita para a Rua Albino Kaminski, o carro colidiu com a Van.
Os policiais não informaram há quanto tempo perseguiam o veículo e nem explicaram o motivo da prisão dos dois suspeitos. O nome e a idade das pessoas detidas também não foram divulgados. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp-PR), as prisões estão relacionadas a uma investigação do Cope que ainda está em andamento.
Capotamento na Avenida das Torres
Na tarde de terça-feira (25), depois de outra perseguição, um carro acabou capotando na Avenida Comendador Franco, mais conhecida como Avenida das Torres, no bairro Prado Velho.
A Polícia Militar (PM) informou que o veículo havia sido roubado de um estacionamento localizado no Centro da cidade. O carro foi localizado algumas horas depois na Vila Torres. Enquanto estava sendo perseguido na Avenida das Torres, o veículo capotou perto do cruzamento com a Rua Aquelino Baglioli. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi encontrado em um depósito de reciclagem. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).




