Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Natal

Cartas com pedidos de Natal de crianças carentes já estão disponíveis nos Correios

Em 2007, 23.955 receberam presentes. Esse ano, 500 cartas já chegaram aos Correios

Voluntária separa as cartas com os pedidos de crianças carentes | HENRY MILLEO - GAZETA DO POVO
Voluntária separa as cartas com os pedidos de crianças carentes (Foto: HENRY MILLEO - GAZETA DO POVO)

Agências dos Correios de todo o Brasil começaram a disponibilizar, nesta segunda-feira (17), as cartas da Campanha Papai Noel dos Correios. No Paraná, cerca de 500 pedidos já estão à disposição dos "padrinhos" que desejarem enviar um presente às crianças.

A Campanha Papai Noel dos Correios surgiu há mais de duas décadas e visa atender às cartas de crianças carentes, com até 12 anos de idade, que contenham pedidos como: brinquedos simples, vestuário, material escolar e alimentos não perecíveis.

Em 2007, 73.625 cartas foram enviadas aos correios, destas 35.910 foram para adoção e 23.955 tiveram seu pedido atendido. A assessoria de imprensa dos Correios do Paraná informou que as cartas que não participaram da campanha não continham informações corretas no remetente (como endereço completo e Cep) ou pediam presentes com valor alto, como computadores ou videogames.

Todas as pessoas podem fazer uma adoção e colaborar como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas. Para isso, basta entrar em contato com a "Casa do Papai Noel" de sua região.

O "padrinho" pode entregar o presente pessoalmente na casa da criança ou entregá-lo devidamente embalado e endereçado até o dia 19 de dezembro em uma das casas do Papai Noel para que a criança receba os presentes até o dia de Natal.

Locais

Este ano os Correios estão disponibilizando mais "Casas do Papai Noel", espaço nas agências de Correios, para que a população escolha a sua cartinha. No interior do Paraná, as cartas estarão disponíveis na principal agência de cada município.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.