Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasil

Carteiro sai de férias e correspondência atrasa na cidade inteira

Carteiros de cidades vizinhas vão aos sábados para São Bento Abade. Gerente diz que situação deve se normalizar em abril

Moradores de São Bento Abade (MG) estão tendo dificuldades para receber cartas, cobranças ou qualquer outro tipo de correspondência enviado pelos Correios. O município tem cerca de 4,7 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E apenas um carteiro, que está de férias.

Os transtornos começaram no fim de fevereiro. As correspondências não chegaram às casas e os moradores procuraram a agência dos Correios para buscar as contas. "Vim saber porque não estavam entregando as cartas e me falaram que o carteiro estava de férias e não tinha outro", disse a lavradora Maria Aparecida Machado.

A agente comunitária Patrícia Rezende Gomes conta que funcionários de cidades vizinhas vão para São Bento Abade aos sábados, para fazer a entrega. Mas ela quase teve que pagar juros por causa do atraso da entrega da correspondência. Comerciantes reclamam dos atrasos e dizem que estão tendo prejuízo.

O gerente dos Correios de São Bento Abade, Sebastião Carlos Reis, disse que daria mais trabalho treinar uma pessoa para fazer a função do carteiro em férias do que contar com a ajuda dos profissionais de cidades vizinhas aos sábados. Ele disse ainda que a situação deve voltar ao normal no início de abril, quando terminam as férias do carteiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.