Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia em SP

Casal assassinado após briga com vizinho ia se mudar, diz parente

Eles foram assassinados após desentendimento com um vizinho em um condomínio de Santana de Parnaíba (na Grande São Paulo)

O casal assassinado na noite da última quinta-feira (23) após um desentendimento com um vizinho em um condomínio de Santana de Parnaíba (na Grande São Paulo) pretendia se mudar para a cidade de Valinhos e já tinha até alugado uma casa.

A informação é do tio de Fábio de Rezende Rubim, 40, o jornalista Celso Ming, que aponta que o sobrinho e a mulher, Miriam Cecília Amstalden Baida, 37, reclamavam do barulho vindo do apartamento de Vicente D'Alessio, 62, vizinho de baixo e responsável pelo crime.

"Eles chegaram a me falar que era barulho de cadeira arrastada, coisa caindo no chão, porta de armário sendo batida. Disseram que já estava insuportável", afirmou Ming. O barulho também era a principal reclamação de D'Alessio e é apontado como a possível causa da briga e dos tiros.

Uma nova briga teria ocorrido na quinta-feira e D'Alessio então atirou contra o casal. Ele se matou em seguida. O casal será enterrado neste sábado na Colônia Helvétia, em Indaiatuba (a 107 km de São Paulo).

Crime

D'Alessio, 62, entrou no apartamento do casal - não havia sinais de arrombamento no local-, que fica no andar superior, e atirou contra os dois após uma discussão sobre barulho. A filha do casal, de um ano e meio, estava no apartamento e nada sofreu.

Logo após o crime, D'Alessio desceu para seu apartamento, recarregou a arma, foi ao elevador do prédio e cometeu suicídio. De acordo com a Polícia Civil, antes de cometer o crime o atirador havia dito para a mulher que iria "resolver o caso".

O casal mantinham um relacionamento há 15 anos e estavam casados há nove.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.