Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente em SP

Casal atingido por roda no ABC será enterrado no mesmo cemitério

Acidente ocorreu quando jovens atravessavam avenida em Santo André. Eles tinham saído de casa rumo ao cartório para marcar o casamento

O casal que morreu atingido por uma roda que se desprendeu de um caminhão nesta terça-feira (16) será enterrado no mesmo cemitério em Santo André, no ABC. O rapaz, de 22 anos, e a sua namorada, de 16 anos, dirigiam-se a um cartório da cidade para marcar o casamento, segundo Vera Carvalho, mãe do jovem. As vítimas foram veladas juntos na madrugada desta quarta-feira (17) e serão enterradas no Cemitério do Curuçá às 11h15.

"Ele me ligou pela manhã pedindo que eu deixasse separado em casa a sua carteira de trabalho, porque ele precisaria do documento no cartório", disse a mãe. Segundo ela, o irmão mais novo da vítima foi a última pessoa da família com quem ele teve contato. "Meu filho ficou em casa para entregar a carteira."

A mãe do rapaz conta que ele conheceu a namorada na igreja e há cerca de quatro meses os dois moravam juntos, na casa dos pais da garota. "Nós conhecemos a família dela. Não fazia muito tempo que eles estavam juntos, mas ninguém ficou surpreso com a ideia do casamento", disse Carvalho.

"Fiquei sabendo do acidente durante a tarde. Meu marido me ligou e pediu que eu fosse à delegacia. Depois, me chamaram para o hospital. Só quando eu cheguei lá é que entendi que meu filho tinha morrido no acidente", conta a mãe do jovem.Acidente

O acidente aconteceu na Avenida Prestes Maia, sentido Avenida dos Estados, em Santo André. Segundo a Prefeitura da cidade, o casal estava no canteiro central quando foi atingido pela roda.

A adolescente de 16 anos morreu na hora. O jovem, de 22 anos, chegou a ser encaminhado para o Centro Hospitalar Municipal, mas também morreu. De acordo com o Departamento de Trânsito, dois carros que passavam pela via também foram atingidos pela roda. A avenida ficou interditada até as 16h desta terça-feira.

Moradores fizeram uma manifestação pedindo uma passarela no local. Cerca de cem pessoas fecharam a Avenida Prestes Maia, colocando fogo em pedaços de madeira, mas a Polícia Militar logo liberou a via. Os moradores pedem uma passarela na Vila Guiomar porque dizem que há uma creche e um ponto de ônibus do outro lado da avenida.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro. O caso foi registrado no 4° DP de Santo André como homicídio culposo (sem intenção de matar) na condução de veículo automotor. A PM diz ainda que nenhuma testemunha conseguiu anotar a placa do caminhão nem informar as características do condutor.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.