
Érik Felipe dos Santos, de cinco anos, e a irmã Pâmela Fabiana dos Santos, de apenas dois anos morreram carbonizados nesta segunda-feira (24) por volta das 9h30, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. As duas crianças estavam sozinhas quando foram surpreendidas pelo fogo, que em poucos minutos se alastrou por todos os cômodos do pequeno imóvel. A mãe, Roseli Aparecida dos Santos, havia passado mal no início da manhã e ido até o hospital. A avó também estava fora trabalhando.
Alguns vizinhos tentaram controlar o incêndio e salvar o casal de irmãos, mas as grades nas portas e janelas impediram que entrassem na casa a tempo. Moacir Biberg, um dos primeiros a perceber a tragédia, disse que tudo aconteceu muito rápido e que o fogo era muito forte. A explosão de um botijão de gás também ajudou as chamas a se espalharem pela residência. Fechadas no quarto, as crianças tentaram se proteger cobrindo-se com lençóis e cobertores.
De acordo com o policial militar Esmael Paiva, ainda não é possível apontar as causas do incêndio. "Várias podem ser as hipóteses sobre o que tenha provocado o fogo. Pode ter sido desde uma brincadeira com vela ou fósforo, até um curto-circuito ou as chamas do fogão. Quando os vizinhos chegaram, o fogo havia tomado conta de tudo. O laudo ficará a cargo da Polícia Científica", explicou. Roseli deve ser indiciada e responder pelo crime de abandono de incapaz.



