Um casal foi flagrado dando uma mamadeira com vinho a um bebê de nove meses, nas Ruínas de São Francisco, região central de Curitiba. O caso foi registrado por câmeras de segurança da prefeitura, por volta das 17h30 de quinta-feira (13). De acordo com o relatório da Guarda Municipal (GM), o menino estava com manchas na roupa e tinha bebida alcóolica respingada em várias partes do corpo.
VÍDEO: assista às imagens do momento em que a mãe coloca vinho na mamadeira do bebê
Os guardas decidiram ir ao local quando perceberam, ao monitorar as câmeras, que o casal estava com uma garrafa com aparência de ser de algum tipo de bebida com teor alcoólico. Os dois colocaram o conteúdo da garrafa na mamadeira, o que chamou a atenção da equipe de monitoramento.
A mãe, de 17 anos, e o namorado que não é o pai da criança foram encaminhados, depois do flagrante, ao Centro de Triagem do Portão (Ciac-Sul). Eles relataram que a criança chorava muito, e que teriam colocado o líquido na mamadeira para "acalmar" o bebê.
De acordo com informações do telejornal PR-TV 1ª edição, da RPC-TV, o menino foi examinado e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.
O Núcleo de Proteção à Criança e ado Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), responsável pela investigação de casos como este, relatou que está em fase de mudanças e que apenas a partir de segunda-feira (17) vai poder analisar o assunto.
Vida e Cidadania | 1:01
Situação ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (13), nas Ruínas de São Francisco, região central de Curitiba. Ministério Público vai decidir qual será a medida socioeducativa aplicada à adolescente.



