Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ruínas de São Francisco

Casal é flagrado ao colocar vinho em mamadeira de bebê em Curitiba

Câmeras de segurança mostraram casal colocando vinho em mamadeira para “acalmar” criança de nove meses nas Ruínas São Francisco, região central da capital

Um casal foi flagrado dando uma mamadeira com vinho a um bebê de nove meses, nas Ruínas de São Francisco, região central de Curitiba. O caso foi registrado por câmeras de segurança da prefeitura, por volta das 17h30 de quinta-feira (13). De acordo com o relatório da Guarda Municipal (GM), o menino estava com manchas na roupa e tinha bebida alcóolica respingada em várias partes do corpo.

VÍDEO: assista às imagens do momento em que a mãe coloca vinho na mamadeira do bebê

Os guardas decidiram ir ao local quando perceberam, ao monitorar as câmeras, que o casal estava com uma garrafa com aparência de ser de algum tipo de bebida com teor alcoólico. Os dois colocaram o conteúdo da garrafa na mamadeira, o que chamou a atenção da equipe de monitoramento.

A mãe, de 17 anos, e o namorado – que não é o pai da criança – foram encaminhados, depois do flagrante, ao Centro de Triagem do Portão (Ciac-Sul). Eles relataram que a criança chorava muito, e que teriam colocado o líquido na mamadeira para "acalmar" o bebê.

De acordo com informações do telejornal PR-TV 1ª edição, da RPC-TV, o menino foi examinado e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O Núcleo de Proteção à Criança e ado Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), responsável pela investigação de casos como este, relatou que está em fase de mudanças e que apenas a partir de segunda-feira (17) vai poder analisar o assunto.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Tweet

Vida e Cidadania | 1:01

Situação ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (13), nas Ruínas de São Francisco, região central de Curitiba. Ministério Público vai decidir qual será a medida socioeducativa aplicada à adolescente.

VER MAIS VÍDEOS

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.