Uma denúncia levou a Polícia Civil a prender na manhã de sexta-feira (12) um casal pela acusação de tortura contra o filho, de 4 meses, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Jorge Luiz Costa, de 22 anos, foi preso pelas agressões que cometia contra o menino, que incluíam cortes, banhos de água fria e sufocamentos, segundo informações do investigador Ednaldo Carvalho, responsável pela ocorrência. A mãe da criança, Suellen Ribeiro Lourenço, de 18 anos, foi detida por conivência a jovem também apresenta cortes no rosto e sinais de mordidas, além de cicatrizes.
O trabalho de prisão do casal e de busca pelo bebê, que se encontrava na casa de uma terceira pessoa, desconhecida da polícia, foi realizado em conjunto com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. O casal continua detido na delegacia de Rio Branco do Sul, que investiga o caso e tem dez dias para encerrar o inquérito. O investigador diz que o delegado poderá solicitar um exame de sanidade mental para o pai da criança devido ao modo como realizou os relatos, se colocando como vítima do bebê. O Ministério Público e o poder judiciário já foram acionados.
A criança foi encaminhada e continua internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, onde deve se recuperar dos ferimentos e da desnutrição que apresenta. A mãe revelou que o bebê era amamentado apenas com água e açúcar.



