Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Casal morre atropelado por trem em Osasco

Homem brincava perto dos trilhos, dizem testemunhas

O homem que morreu atropelado por um trem na madrugada deste sábado (20) em Osasco, na Grande São Paulo, caiu nos trilhos da Estação Presidente Altino durante uma brincadeira, segundo testemunhas ouvidas pela polícia. A namorada dele e um amigo pularam para tentar salvá-lo, mas os três foram atingidos. A mulher também morreu e o amigo está internado em estado grave.

A vítima que sobreviveu teve traumatismo craniano e perfuração do pulmão. A namorada dele só não pulou também porque foi impedida por outros passageiros. Ela estava de férias em São Paulo, e ainda não conseguiu avisar a família, que mora no Pará.

O grupo passou a madrugada se divertindo. Eles voltavam de uma festa na Vila Olímpia, pegaram um trem até a Estação Presidente Altino e aguardavam a linha que vai até a Barra Funda, onde pegariam o metrô até o bairro de Santa Cecília, na região central. Pouco antes de chegar à estação, os trens passam por uma curva, o que diminui a visibilidade. Ainda estava escuro, e a composição chega a 50 km/h. Tudo isso teria impedido o maquinista de brecar a tempo. De acordo com as testemunhas, as vítimas estavam a cerca de 20 metros do início da plataforma.

A linha foi bloqueada por meia hora, para a retirada dos corpos, e depois liberada. O delegado responsável pelo caso disse que a polícia vai pedir exame de dosagem alcoólica nos corpos.

O maquinista foi convocado para prestar depoimento, mas a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que ele não tinha condições psicológicas para falar neste sábado. A empresa também informou que as imagens do circuito interno serão entregues à polícia na segunda-feira (22).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.