O Serviço Social do Comércio (Sesc) do Portão realizará o sonho de cerca de 150 casais que pretendem casar no civil e no religioso e não têm condições financeiras. Os noivos precisam estar atentos às datas de entrega dos documentos, para não correrem o risco de ficarem de fora da cerimônia, que acontecerá no dia 23 de agosto. Restam cerca de 60 vagas para casais que queiram participar do evento.
"Quem perder os prazos não conseguirá se casar. E as vagas não poderão ser abertas para outros casais, pois não daria tempo para que os papéis (do casamento civil) ficassem prontos no cartório", disse Eveli Garcia Machado, uma das responsáveis do Sesc pela organização do casamento coletivo.
Os interessados devem comparecer na sede do Sesc Portão, levando original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço (tem que ser de Curitiba) e comprovante de renda. A oportunidade é válida somente para os casais que ganham até dois salários mínimos mensais na hipótese de já morarem juntos -, caso contrário o limite de renda sobe para dois salários mínimos para cada um.
As inscrições começaram no dia 15 de junho (segunda-feira) e vão até o dia 11 de julho - ou até terminarem as vagas. Podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e no sábado, das 8 horas às 12 horas. Até o momento aproximadamente 90 casais já demonstraram interesse em participar.
No Sesc será feita uma ficha de inscrição dos casais, a partir da qual os noivos ficarão isentos do pagamento da taxa do cartório. Depois os noivos precisam retirar uma certidão de nascimento atualizada (nos cartórios em que possuem registro). No caso da pessoa já ter sido casada anteriormente, também será necessário levar uma certidão de averbação do divórcio atualizada.
Todos esses documentos devem ser levados ao cartório indicado pelo Sesc, para que seja dada a entrada nos papéis do casamento civil. A data limite para isso é 18 de julho, pois são necessários 40 dias para "correrem" os proclames.
O grande dia para esses casais será 23 de agosto - às 18 horas, na sede do Sesc Portão. Além do casamento civil, será realizada uma cerimônia religiosa ecumênica.
O Sesc Portão fica na Rua João Bettega, 770. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3329-9999.



