• Carregando...
Arquibancada da Arena da Baixa deve ficar lotada de parentes dos pombinhos | Daniel Castellano / AGP / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
Arquibancada da Arena da Baixa deve ficar lotada de parentes dos pombinhos| Foto: Daniel Castellano / AGP / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

O casamento coletivo marcado para dia 7 de dezembro na Arena da Baixada deve ser o maior matrimônio público já promovido pelo projeto Justiça no Bairro, Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). Cerca de 1,5 mil noivos são esperados, segundo balanço preliminar da Prefeitura de Curitiba feito com base nos dados dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital e da Região Metropolitana.

Um dos principais atrativos para os pombinhos é a possibilidade de levar convidados, geralmente restrita nos casamentos coletivos, feitos em sua maioria em ginásios. Dono da casa, o Atlético vai abrir as portas da arquibancada para parentes e familiares.

Em 15 dias de inscrição, mais de 200 casais já foram confirmados só na cidade de Colombo. Além dos noivos de primeira viagem (o que inclui a união civil homoafetiva), há interessados em renovar os votos de casamento e a procura está grande, segundo a Prefeitura de Curitiba.

Para participar, os pretendentes devem fazer uma triagem nas unidades do Sesc, ou nos Cras de Curitiba, Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais. É preciso ter em mãos carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada e comprovante de endereço. O comprovante de renda deve conter ganhos de até três salários mínimos para cada um dos noivos.

O Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) vai entrar com a parte de infraestrutura do evento e estuda possibilidade de oferecer penteados de cabelo e outros agrados aos noivos, segundo a prefeitura.

A Prefeitura de Curitiba não soube informar quantos casais se inscreveram até essa terça-feira (30) para o evento.

Serviço

Casamento coletivo na Arena da BaixadaData: 7 de dezembroInscrições: de 15 de setembro a 25 de outubroLocal para triagem: Unidades do Cras de Curitiba (confira lista completa), e Região Metropolitana (Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais). Unidades do Sesc Centro, Água Verde e da Esquina.Documentos obrigatórios: documento com foto, certidão de nascimento, comprovante de endereço e comprovante de renda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]