• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Parece que o calor, que mal chegou, já vai ‘sumir’ do Paraná: o tempo instável dos últimos dias, com chuvas e temperaturas amenas, deve vir para ficar neste fim de semana. E já começa nesta sexta-feira (9): há possibilidade de pancadas a qualquer hora do dia, principalmente nos setores Norte e Oeste do estado. No fim de semana, a tendência é de repetição do mau tempo.

A previsão para sexta-feira (9) ainda é de chuvas a qualquer hora do dia, principalmente nas áreas mais ao Norte e Oeste do Paraná. Segundo o Simepar, a partir do período da tarde, há riscos de temporais e de chuvas mais fortes. Também não está descartada a possibilidade de rajadas fortes de vento e queda de granizo.

São esperadas chuvas expressivas, com acumulados de precipitação perto dos 100 milímetros. Ainda conforme o Simepar, essa instabilidade climática também contribui para que as temperaturas fiquem mais amenas. Em Curitiba, Região Metropolitana e Ponta Grossa, nos Campos Gerais, as temperaturas ficam entre 16º C e 23º C. Em Paranaguá, no litoral, a mínima será de 21º C e a máxima de 26º C. Pato Branco, no Sudoeste, registra variação entre 17º C e 24º C.

Londrina, no Norte, deve marcar mínima nesta sexta de 19º C e máxima de 27º C. Maringá, no Noroeste, deve ter variações entre os 20º C e 27º C. No Oeste, a previsão para Foz do Iguaçu é de mínima de 20ºC e máxima de 26ºC.

Sábado e domingo

No sábado (10), o clima também deve ser chuvoso e com máximas ainda mais discretas. A previsão do Simepar é de que as chuvas sejam acompanhadas de raios em todas as regiões do Paraná. As chuvas mais significativas devem ocorrer no Oeste e Sudoeste, onde também há condições para rajadas de vento.

Na capital, as temperaturas começam em 17º C e não passam dos 22º C. Em Paranaguá, a variação fica entre e 25º C. Londrina, Maringá e Foz também apresentam variações semelhantes nas temperaturas – entre 20º C e 26º C; 21º C e 26º C; e 20º C e 25º C, respectivamente.

O domingo (11) deve seguir com nebulosidade, porém, as temperaturas voltam a subir um pouco mais em meio a pancadas de chuva. O sol também aparece. Curitiba marca mínima de 17º C e máxima de 25º C, enquanto Paranaguá mínima de 21º C e máxima de 27º C. Pelo interior, Londrina registra variação entre 19º C a 27º C; Maringá, entre 20º C e 29º C; e Foz do Iguaçu, entre 20º C e 31º C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]